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A mídia Out Of Home (OOH) é muito importante para que você consiga evidenciar sua empresa nas ruas, lembrando sempre que essa presença é cada vez mais importante.

Veja como esse tipo de campanha é feita quando envolve uma agência e quais são as vantagens de contar com esse planejamento.

Como é planejada uma campanha de mídia OOH?

Essas campanhas são planejadas tendo em vista atingir o máximo possível de pessoas e tem como alvo principal a demografia correta da persona cliente do anunciante.

Para atingir esses objetivos, a agência faz contato com as empresas de mídia OOH, e por meio do estudo dos pontos de exibição disponíveis e os dados da persona, desenvolve uma estratégia criativa, trabalhando o conteúdo e os melhores lugares onde ele será exibido.

Com esse planejamento e cuidado é possível prever a quantidade aproximada de pessoas que serão impactadas pela campanha e também a quantidade de pessoas que terá maior interesse em conhecer seus produtos por causa dela.

Para maximizar os resultados, é necessário compreender exatamente o que se deseja obter com essa estratégia de campanha.

Existem diversas alternativas, e uma das mais recomendadas atualmente é a utilização do mobiliário urbano e outras alternativas de OOH para ativação inicial do cliente, levando-o para um conteúdo omnichannel online, que funciona como uma continuação da ativação inicial, mas com mais recursos.

Finalmente é necessário orçar a parte criativa e os custos de exposição, para a aplicação das artes ser colocada na rua. Com tudo isso verificado, é definido o período da campanha, que em alguns casos pode até ganhar um aspecto mais constante, funcionando como branding permanente.

Quais são as vantagens e aplicações das campanhas de OOH?

As campanhas de mídia Out Of Home são diferentes quando comparadas, por exemplo, com campanhas digitais.

Nelas é possível prever uma quantidade aproximada de pessoas que serão impactadas pela campanha e, por meio da observação da reação da audiência e outras informações, obter retorno do quanto essas campanhas estão ajudando a criar um “buzz” e apresentando a empresa para quem não a conhecia.

Outra vantagem que a mídia OOH oferece é a possibilidade de reforçar os chamados “walk in”, que são os clientes que se sentem impelidos a conhecer sua loja física motivados pela sua campanha.

Isso é especialmente interessante para lojistas, sendo uma boa alternativa para promover um novo endereço ou simplesmente para aumentar a presença da sua marca no comércio local.

Finalmente, essas campanhas ainda são uma forma econômica e eficiente de investir em branding.

Precisando de ajuda com a sua campanha OOH? Entre em contato com a Pquadrado.

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