Como fazer com que sua campanha com influencers dê certo?

12/06/2021 | Informação

Como fazer com que sua campanha com influencers dê certo?

Uma campanha de comunicação com influencers é um tipo de campanha que vem fazendo muito sucesso nos últimos tempos, isso porque os influencers estão presentes cada vez mais na vida das pessoas e influenciando suas decisões de compra.

Nesse sentido, é fundamental entender como funciona esse tipo de marketing para que sua estratégia tenha o sucesso desejado.

A Pquadrado quer ajudar você a organizar sua primeira campanha com influencers. Para isso, montamos uma pequena lista de prioridades e outros detalhes que você precisa ter em mente quando for utilizar esse tipo de marketing.

Nós também podemos, caso você deseje, gerenciar a sua campanha de influencers.

 

O que é um Influencer e por que você deveria estar se preparando para uma campanha com ele.

 

O marketing de influencers é uma das vertentes do marketing digital, onde você fecha parcerias com influenciadores digitais, para que eles gerem conteúdos a respeito da sua marca, produto ou serviço, e por consequência estimulem os seguidores dele a consumir seus produtos. Essa é uma estratégia direta, simples e que vem gerando muitos resultados positivos para os mais diversos tipos de empresas.

Esse tipo de campanha, quando funciona bem, age de forma até melhor do que, por exemplo, um garoto propaganda, que é alguém contratado de forma direta para aparecer dentro dos espaços publicitários da sua marca.

O influencer tem mais autonomia e ainda pode usar da prerrogativa da isenção, já que ele tem total liberdade de negar um contrato com uma empresa com a qual ele não concorde ou apoie.

O influencer ainda traz a vantagem de ter seu público próprio, o que faz com que o seu investimento seja, ao mesmo tempo, no conteúdo e na plataforma de audiência. Esse aspecto dual da escolha do influencer é um dos aspectos que faz com que pessoas com menos prática em lidar com esse tipo de campanha acabem tendo dificuldades, o que pode ser facilmente resolvido quando uma agência especializada assuma esse trabalho.

 

Entendendo a campanha de influencers

 

Uma campanha de influencer gera resultados positivos, e como toda e qualquer iniciativa de marketing, é importante saber o que se deseja dela, para que você tenha diretrizes para medir o sucesso do seu propósito.

Um ponto fundamental em qualquer campanha é entender o influencer.

Saber quem ele é, o que ele defende, se ele se comunica com quem você quer atingir e, acima de tudo, se a sua empresa e esse influencer tem sinergia a ponto de gerar resultados tanto para ela quanto para ele.

Ao fazer esse estudo, é importante compreender que nem sempre o influencer com a maior quantidade de likes, assinaturas ou similares é o mais interessante para sua campanha. Algumas vezes, influencers com públicos menores, mas com taxa de engajamento maior podem ser mais satisfatórios.

Na Pquadrado, os influencers convidados para trabalhar com nossos clientes passam por uma série de análises e avaliações, para que possamos oferecer a melhor parceria possível.

Confie na Pquadrado para gerenciar campanhas para você, seja de influencer, de conteúdo ou ainda para campanhas de Ads! Oferecemos o melhor serviço e valores competitivos, com o diferencial de compreendermos sua empresa como um todo!

Tags:

Compartilhar: