Heineken cria refúgios verdes nos grandes centros urbanos

15/01/2020 | Marketing

Heineken cria refúgios verdes nos grandes centros urbanos

Cada vez mais as pessoas estão se desconectando da natureza e foi pensando em reverter isso que a Heineken decidiu criar o projeto Heineken Urban Jungle, que criará refúgios verdes nos grandes centros urbanos.

Desenvolvido em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e a Floresta de Bolso, a ação foi inspirada em projetos de selvas urbanas que já acontece em alguns locais.

A inauguração da versão que ocorrerá em São Paulo será no dia do aniversário da cidade, 25/01, e estará localizada um estacionamento no bairro da Barra Funda, na Rua Brigadeiro Galvão, 508, com funcionamento sempre aos sábados e domingos, ao longo de três finais de semana.

Já no dia 29/02, o “Heineken Urban Jungle” leva sua selva de Mata Atlântica para Porto Alegre, na Rua Siqueira Campos, 1195, Centro Histórico, onde permanece por dois finais de semana.

O projeto terá entrada gratuita, mas será necessário fazer a inscrição antes através do Ingresso Rápido.

No local também haverá exibições artísticas com obras de Felipe Morozini, Estúdio Bijari e Oito 80, além de shows de alguns artistas brasileiros como Tuyo, Tulipa Rui, Bexiga 70, entre outros.

Para potencializar a importância da reciclagem de resíduos, a ação “Volte Sempre” vai instalar máquinas no local que irão triturar as garrafas de vidro usadas e armazená-las até ser coletada e destinada à indústria do vidro, garantindo um ciclo sustentável.

A máquina também irá oferecer um cash back para todos os consumidores que participarem da ação.

Com o propósito de deixar uma herança benéfica para as cidades de São Paulo e Porto Alegre, ao fim do projeto, o “Heineken Urban Jungle” promoverá um mutirão de plantio com todas as árvores e plantas que foram usadas no paisagismo e cenografia do local.

Chamada de “Green Day“, a ação plantará espécies nativas, totalizando mais de 400 mudas, árvores e plantas, em pontos áridos da cidade previamente mapeados.

 

Fonte: Publicitários Criativos

Tags:

Heineken Urban Heineken Marketing

Compartilhar: