Posicione-se: por que sua empresa precisa se posicionar na internet?

12/06/2021 | Dicas

Posicione-se: por que sua empresa precisa se posicionar na internet?

Hoje em dia uma empresa, para existir, precisa muito mais de uma presença sólida na internet do que de um CNPJ. Pode parecer exagero, mas reflita comigo: excluindo serviços mais simples e de profissionais liberais, você confiaria em uma empresa que não tem um site?

Se a sua resposta for não, e a sua empresa não tem um site, você acabou de perceber o problema.

A importância de ter um site na internet é muito grande, só que apenas o site pode não ser o suficiente.

Quem irá visitar o seu site se ele não for interessante e não informar com precisão quais são os diferenciais da sua empresa? E se o Google não conseguir encontrá-lo? Como fazer?

É para responder a estas e outras perguntas que estamos fazendo esse post e lançando a campanha “Posicione-se”, onde tentamos mostrar aos nossos amigos, especialmente com foco nos pequenos e médios empresários que, por algum motivo, ainda não possuem um site, a importância de um site de qualidade para o sucesso da comunicação da sua empresa.

 

Posicione-se na internet

Uma das questões mais interessantes quando falamos a respeito de posicionar-se na internet, é que a maioria das pessoas acredita que posicionar-se na internet é a mesma coisa que emitir opinião.

No âmbito pessoal, no uso de mídias sociais, essa percepção pode ser correta, mas quando estamos falando de estratégias empresariais orientadas para o sucesso, a situação é bem diferente.

Isso porque o “Posicione-se”, nesse caso, está relacionado com a criação e manutenção de um site de qualidade, associado a uma campanha de comunicação adequada para sua empresa.

Nós da Pquadrado podemos oferecer à sua empresa a construção de um site dentro das últimas tendências do mercado e otimizado para ser encontrado pelos mecanismos de busca.

Além disso, é importante posicionar-se como um especialista das áreas de atuação da sua empresa, o que irá envolver, na maioria das vezes, a produção de conteúdo para a educação e a conversão de público do seu site em clientes da sua empresa. Como fazer isso? Já vamos mostrar!

 

Com a estratégia certa, o xeque-mate é mais fácil

 

Se a sua empresa já tem um site, mas esse site não está recebendo visitas ou gerando negócios, é bem possível que ele não seja atraente para as pessoas, ou ainda que a sua atuação nas redes sociais não esteja cumprindo seu objetivo.

Sim, é importantíssimo que, além de um site, sua empresa seja capaz de gerar conteúdos interessantes, que mostrem a sua expertise em relação aos seus concorrentes (lembrando sempre que eles estão tentando fazer o mesmo, ou seja, a competição vai ser constante).

Uma campanha de marketing de conteúdo interessante, associada às técnicas de postagem em redes sociais vão fazer com que a sua empresa seja conhecida e querida pelo público, e parte desse público (pessoas que conheceram sua empresa pela internet) virá a ser efetivamente seu cliente.

Se você quer uma estrutura dessas na sua empresa, entre em contato com a Pquadrado e teremos prazer em oferecer uma solução exclusiva para a sua necessidade.

 

Tags:

Compartilhar: