Propósitos x Experiência

10/02/2020 | Marketing

Propósitos x Experiência

Os propósitos da sua empresa estão alinhados com a experiência do usuário?

 

A Fjord Trends realizou uma pesquisa com mais de 1.200 designers e desenvolvedores da divisão de design e inovação da Accenture Interactive, esta pesquisa aponta que a maioria das empresas precisam alinhar novamente seus propósitos e posicionamentos com a experiência do usuário.

 

Além dos principais relatórios no setor, nossa expertise de mais de 18 anos atuando na área de publicidade e propaganda, indica que boas experiências podem aumentar o LTV (Life Time Value) do cliente. Ou seja, ele se envolverá por mais tempo com sua empresa, gerando ainda mais lucro e valor.

 

Poderiamos falar que os principais pontos para uma experiência melhor entre empresa x cliente são “estes ou aqueles”, porém, estes pontos dependem do setor, localização ou até mesmo tipo de negócio que você possui (online ou off-line).

 

A realidade é que, cada empresa precisa se tornar consciente de suas fraquezas, forças, assim como as necessidades/expectativas de seus clientes. Nunca foi tão recomendado que uma empresa realize testes Swot, Space, Pest quanto hoje. Estamos em uma era de inovação e agilidade, porém, com tanta agilidade as empresas podem nascer, crescer e sem nenhuma gestão e visão a longo prazo, morrerem rapidamente.

 

Mas quais dicas podemos dar para ajudar você a melhorar os resultados da sua empresa, gerar mais impacto, atrair mais clientes e torna-los leais por mais tempo?

 

1 – Tudo o que importa é o dinheiro que seu cliente gastará na sua loja?

 

2  - O que você oferece é personalizado? A experiência é diferente?

 

3 – A integridade, agilidade e qualidade do seu trabalho está dentro da expectativa do seu cliente?

 

Reflita e responda estas perguntas antes de começar a mudar qualquer tipo de estratégia dentro da sua empresa.

 

E se você estiver buscando algo mais prático que possa te ajudar a visualizar todos estes pontos com mais clareza, acesse nosso site e preencha o formulário para receber uma analise de arquétipos da sua empresa gratuitamente.

 

www.pquadrado.com.br

Tags:

marketing experiência experiência do usuário expectativa do cliente cliente mais clientes mais resultados lucro LTV Life Time Value Fjord Trends Accenture Interactive

Compartilhar: