Como é feita a geração de conteúdo para blog? Quais seus objetivos?

Planejamento de mídia OOH.
15 de abril de 2022
Entendendo como funciona a programação profissional de mídias sociais.
15 de abril de 2022

A geração de conteúdo para blog é algo importante para as estratégias de marketing digital, especialmente se sua empresa tem interesse em educar seu público e se posicionar naturalmente nas pesquisas do Google.

Vamos mostrar de forma simples, como você pode transformar uma ferramenta que poucas pessoas levam em consideração em algo indispensável para o marketing da sua empresa.

Quais são as estratégias indispensáveis para a criação de conteúdo de blog?

Para a criação de conteúdo de um blog para a sua empresa, existem dois objetivos que você precisa alcançar:

1 – A relevância de conteúdo orgânico, que nesse caso precisa unir conteúdo de qualidade e SEO.

2 – Blog como ferramenta de vendas, o que pode ser feito por uma estratégia de marketing de conteúdo, que precisa ir além da pura e simples propaganda.

Associando isso ao conceito de funil de marketing de conteúdo, vai permitir que você possa se tornar a autoridade que o público procura quando quiser saber sobre seu nicho, o que vai gerar um diferencial da sua empresa sobre os concorrentes.

Dessa forma, você cria um fluxo interessante de pessoas encontrando sua empresa por meio do Google e percebendo que ela é de alto valor, que não se preocupa em simplesmente tentar vender seu produto e sim, de forma didática, mostrar como as coisas podem ser feitas e como sua empresa pode ser a solução.

Como é possível fazer esse tipo de conteúdo?

Para atingir os objetivos, é necessário planejamento e desenvolvimento de uma estratégia tanto de vendas, educação e de cobertura das principais palavras-chave usadas pelo seu público.

Você não deve usar seus posts simplesmente para ofertar seus produtos e tentar aumentar seus negócios online. Essa é uma estratégia que efetivamente não funciona.

É necessário aumentar o awareness do público para a sua marca e atender a necessidade do mercado quando o assunto é informação.

Se o leitor acessar seu conteúdo e perceber que não aprendeu nada, ele vai se sentir enganado, e dificilmente vai confiar em você.

Existem diversos motivos para apostar em blogs de conteúdo. O primeiro é porque ele é naturalmente mais interessante para as pessoas.

Conhecimento útil e direto ao ponto é tão bom e tão raro atualmente, que seus leitores irão até compartilhar seu conteúdo, se for relevante e interessante.

Uma segunda vantagem dessa abordagem é que você demonstra que entende os problemas do seu público e sabe como resolvê-los.

Isso pode parecer pouco, mas ao passar essa impressão da sua empresa, fica mais fácil aceitar uma oferta.

Se você ficou interessado nesse tipo de serviço, entre em contato com a Pquadrado. Nossos especialistas vão adorar ajudá-lo a criar um blog interessante e vendedor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.