Como é o fluxo de trabalho de uma agência de comunicação?

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agência de comunicação

agência de comunicação


Muitos empresários que utilizam nosso trabalho nem imaginam como é o nosso fluxo de trabalho. Compreender como os setores de uma agência atuam, pode dar uma dimensão de como a criação e o gerenciamento de comunicação empresarial especializado é mais complexo e dedicado do que você imagina.


Principais setores da agência de comunicação


Atendimento: o atendimento é responsável pela comunicação entre a agência e seus clientes. Esse setor também faz a prospecção de novos clientes, o que ajuda no desenvolvimento de um relacionamento agência/cliente, já que a mesma pessoa que negociou o serviço de comunicação continuará atendendo a empresa durante todos os passos do trabalho contratado.
Criação: esse setor é responsável pelo desenvolvimento de todas as peças publicitárias da agência. É uma área de grande importância, porque é onde estão os designers, redatores, filmmakers e outros profissionais, que criam tudo que a empresa entrega aos seus clientes.
Departamento de mídia/técnico: aqui ficam os especialistas em maximizar a audiência dos conteúdos da criação. São profissionais responsáveis por selecionar os melhores veículos e horários para os comerciais, pontos para outdoor etc, além de cuidar das campanhas online, que também são essenciais.
Enquanto a criação cuida do conteúdo, o departamento de mídia cuida de onde e quando os criativos serão veiculados, para o máximo resultado.
Nas atividades mais técnicas, temos programadores e outros especialistas, sendo que muitos desses serviços são prestados por freelancers.


Qual o diferencial de uma agência que possui um departamento de marketing?


Ao contrário do que muitos acreditam, nem todas as agências de comunicação contam com profissionais de marketing. Apesar de marketing e publicidade de serem áreas muito próximas em seu contexto, divergem sobre a questão do consumo.
A publicidade tem como principal preocupação o aspecto midiático da relação empresa/público, enquanto profissionais de marketing possuem uma visão mais prática e voltada aos resultados de vendas.
Portanto, contratar uma agência de comunicação que tenha também expertise em marketing, como é o caso da Pquadrado, vai permitir que você tenha sempre ações e campanhas preocupadas em comunicar de forma original e divertida, e também empenhadas com a assertividade e os resultados positivos.

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