Como são criadas as marcas? Conheça mais com nosso especialista.

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A criação de marcas e logotipos é uma área da publicidade e da comunicação institucional que as pessoas subestimam, pois acreditam que qualquer logo que seja minimamente profissional é suficiente, e a contratação de uma equipe especializada nisso é exagero.
Isso está muito longe da realidade, pois a criação de uma boa marca e sua representação por meio de um bom logotipo são duas das formas mais eficientes de transformar a comunicação da sua empresa e fazer com que ela se torne um referencial dentro no mercado.
Consultamos nosso especialista em criação de marcas, Carlos Cypas, e ele nos trouxe muitas informações que são, sem dúvida alguma, esclarecedoras para quem ainda está em dúvida a respeito da importância de um especialista nesse sentido.

Quem é Carlos Cypas?

Antes de tudo, é importante comentar brevemente sobre quem é Carlos Cypas.
Nosso especialista em design gráfico, branding e criação de marcas, já tem mais de 40 anos de experiência no mercado publicitário, criando e renovando logos, além de ter participado de projetos de grande relevância.
Com essa extensa experiência e por já ter trabalhado em projetos dos mais variados tamanhos, ele tem autoridade para defender categoricamente a importância de um logo desenvolvido por uma equipe especializada como diferencial na comunicação de uma empresa.
Mais do que isso, ele comentou conosco alguns dos detalhes sobre o processo, que vamos dividir com vocês.

Quais são os passos para criação do logo e a marca de uma empresa?

Antes de tudo, de acordo com Carlos, é necessário conhecer muito bem a empresa. Para isso, são feitas reuniões de briefing para compreender melhor quem é a empresa e como ela se posiciona.
Com base nessas informações são identificados tanto o arquétipo da empresa quanto a Persona do cliente ideal, duas informações que dão uma excelente noção de para o direcionamento dessa comunicação.
A partir daí, o logo passa ser desenvolvido, usando preceitos de design gráfico e semiótica para transmitir os valores e diferenciais da empresa tanto para os clientes, o público em geral e também para os próprios colaboradores da empresa.
Um bom logo é também uma forma eficiente de trabalhar o endomarketing, trazendo resultados positivos em performance para a equipe.
Na Pquadrado, as propostas de logotipos são apresentadas ao cliente com suas devidas defesas, pois assim como uma roupa sob medida, é importante que a direção da empresa esteja confortável com o logo e outras peças de comunicação institucional. A finalização do logotipo é complementada com um Guia de Identidade Visual, orientando a aplicação em várias situações.


Como você pode ver, existe um cuidado muito superior nos detalhes, que vão fazer a diferença no longo prazo. Portanto, se a sua empresa quer ter uma marca duradoura e relevante dentro do mercado, a melhor forma é ter uma marca planejada e exclusiva, preparada para ser a imagem da sua empresa nos próximos anos.
Ficou interessado? Entre em contato conosco e potencialize a comunicação institucional da sua empresa com a Pquadrado.

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