Design gráfico: como aproveitar o trabalho da agência?

tipos de liderança
Existem diversos tipos de liderança. Sabe qual é o seu?
18 de maio de 2022
agência de publicidade
Agência de publicidade: 3 pontos de atenção antes de contratar
27 de julho de 2022
design gráfico

design gráfico

Quando você contrata uma agência de comunicação, você tem pelo menos um designer gráfico que vai atender a sua conta.

Aproveitar adequadamente a expertise desse profissional agrega benefícios muito maiores do que você pode imaginar.

Por isso ao receber um material desenvolvido para a sua empresa, é importante entender que tudo nas artes apresentadas tem um motivo para ser, e foram feitas seguindo critérios consistentes.

Quais são algumas bases do design gráfico?

Leitura e aplicabilidade: o designer gráfico tem olho clínico para produzir uma peça, de modo a possibilitar a leitura e a compreensão da mensagem na mídia aplicada.

Quando o designer evita uma fonte com muitos elementos para um logo ou uma faixa é porque ele sabe que essa fonte vai diminuir a capacidade de leitura.

Da mesma forma, se um logo tem muitos detalhes, pode ter problemas de aplicação, por exemplo, no bordado de uniformes ou em outros suportes.

Teoria das Cores: a escolha das cores é muito importante, porque pode transmitir sensações e informações por linguagem não escrita.

Como exemplo, para uma empresa de entregas, o designer gráfico provavelmente vai trabalhar com cores vibrantes, que denotam movimento e velocidade, como vermelho ou amarelo vivo.

Outra preocupação é trabalhar dentro do esquema de cores da identidade visual da empresa, que deve ser mantida para não descaracterizar a marca.

Tecnologias disponíveis: O designer gráfico sabe como aproveitar o máximo dos recursos de impressão e acabamento (offset, silkscreen, hot stamping, relevos, vernizes, laser, etc) e suportes (papéis, tecidos, plásticos e outros). Cada tipo de impressão exige artes diferentes e um designer gráfico deve ter conhecimento de todas elas para fornecer a você um material perfeito e diferenciado.

Isto significa que você não pode pedir alterações nas artes apresentadas?

Como cliente, você precisa estar satisfeito com todos os trabalhos de design gráfico da agência e, ao invés de simplesmente olhar uma peça e dizer que não gostou, é importante conversar com o pessoal do atendimento para conhecer o conceito por trás da ideia apresentada.

Dessa forma, você vai ter uma percepção mais apurada da proposta do designer, entender o conteúdo da arte apresentada e pode sim, sugerir elementos que possam melhorar ainda esse material.

Dessa forma, você não deixa de ter suas opiniões sobre o trabalho do designer, e maximiza os resultados oferecidos, respeitando o trabalho e o conhecimento que o designer gráfico traz para os materiais da sua campanha, embalagens, PDV e outros materiais impressos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.