Entendendo como funciona a programação profissional de mídias sociais.

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Uma questão que muitos clientes não compreendem a respeito do trabalho em mídias sociais é a preparação e o cuidado que existem na programação dos posts, e por essa falta de compreensão surge a sensação de que existe um certo exagero nos orçamentos oferecidos e nos cuidados necessários.

Para você entender o que está sendo planejado e organizado no calendário de postagens da sua rede social, veja o que é feito e quais os cuidados que são tomados, desde a criação até o acompanhamento.

Ao planejar um calendário de mídia social, a agência procura os seguintes objetivos:

1 – Gerar conteúdo relevante para a marca.

2 – Gerar engajamento com público.

3 – Qualificar esse público para que se torne cliente da marca.

Os designers criam um conteúdo visual, complementado por textos redigidos cuidadosamente pelos copywriters, para maximizar a eficácia dos posts.

Poucas pessoas entendem que, exceto pelas imagens fornecidas pelo cliente, a agência somente pode utilizar imagens licenciadas (e geralmente pagas) dos bancos de imagens, devido às leis dos direitos autorais, o que gera algumas limitações.

A agência avalia o que vem gerando resultados nas postagens (e também o que não vem), para determinar os próximos objetivos da página, que podem ser o maior alcance do público, maior taxa de conversão a um grupo de promoções, entre outros.

Outro aspecto controverso, é que existem postagens que os clientes insistem em fazer, gerando mais problemas do que vantagens na comunicação da empresa.

Um exemplo disso são posts de caráter político, social ou de cancelamento.

Se sua empresa for apoiar qualquer opinião ou causa, isso precisa ser feito de forma pensada, para que não se torne futuramente um entrave da sua mídia.

Que outros cuidados devem ser tomados com a postagem e acompanhamento da mídia social?

O horário das postagens deve ser avaliado com cuidado, para que sejam feitas no momento que geram maior audiência e engajamento, com base nos estudos dos algoritmos e também pela observação dos profissionais que estão ligados a essas postagens.

Um cuidado especial deve ser tomado na curadoria dos comentários. Existem pessoas que usam a caixa de comentário dos posts como contato, o que acaba exigindo da equipe adicional para atendimento e resposta.

Finalmente, existe a preocupação de gerar e analisar os relatórios de resultados, para não deixar a campanha estratificada.

Ou seja, existe um movimento constante da equipe de mídias sociais da agência para melhorar os resultados das postagens e isso envolve muito trabalho e profissionalismo.

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