O que é LGPD e como ela afeta seu negócio?

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Postado originalmente em 04/08/21

A LGPD (lei geral de proteção de dados pessoais) é uma lei que regula as formas e procedimentos para a obtenção de dados pessoais na internet.

Isso passou de necessário a indispensável depois da descoberta de diversos esquemas envolvendo dados pessoais obtidos de forma irregular, como forma de manipulação política.

Por esse e outros motivos, esta lei e outros regulamentos foram criados para proteger a privacidade das pessoas das invasões constantes que as empresas de internet vêm cometendo.

Se você quer entender o que está ocorrendo, confira conosco as principais informações sobre a LGPD e veja que foi uma atitude positiva e progressista do Governo em relação à segurança da privacidade dos brasileiros.

Por que a LGPD é tão importante?

Nossa LGPD inspira-se diretamente na lei GPDR, assinada na União Européia, o que significa que, neste caso, o Brasil foi bem adiantado em relação a esse problema, talvez por causa dos problemas envolvendo o espectro político.

Independente de motivações, é fundamental ter em mente que isso modifica o trabalho de todos os sites brasileiros. A não adaptação à LGPD pode causar problemas muito sérios se o seu site não estiver dentro das normas . Veja agora os pontos principais aos quais você precisa ficar atento.

Quais são as principais atitudes a serem tomadas em relação ao LGPD?

Antes de tudo, a adaptação técnica do seu site é algo indispensável, sendo a primeira e mais importante das atitudes a serem tomadas.

A partir do momento que o usuário precisa estar ciente e concordar que o site obtenha algum dado pessoal, a quantidade de dados tende a ser menor, o que faz com que ações envolvendo obtenção automática dados, seja por cookies ou mesmo por anúncios como os do Facebook tenham um impacto menos relevante.

Como as pessoas não estão muito dispostas a terem seus dados compartilhados entre empresas, ações de marketing digital que convençam pessoas a passarem seus dados de boa vontade, como iscas digitais e outras estratégias desse tipo vão ganhar mais força no mercado.

Iscas digitais são conteúdos um pouco mais densos e qualificados do que os postados em blogs, nos quais você pede para seu cliente mais informações, como o e-mail, número de telefone ou outras, em troca do fornecimento do restante do conteúdo.

É uma estratégia que já vem sendo amplamente utilizada em diversos mercados e que pode ser facilmente adaptada para a sua necessidade.

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